sábado, 29 de janeiro de 2011

Revivendo títulos antigos (Parte I)

Há alguns dias ressuscitei o Playstation 2 (PS2), que estava no armário acumulando poeira e sofrendo atrofia de suas peças internas (precisei de alguns rituais para que ele voltasse a ler os CDs/DVDs que lia antigamente, entre eles, virá-lo de cabeça para baixo). Ressuscitei também um antigo jogo de Playstation (PSX), Bust-a-Move 2: Dance Tengoku Mix (não tem relação alguma com os puzzles Bust-a-Move, que existem desde a época do SuperNES), que talvez tenha se popularizado pelo nome da versão americana, Bust-a-Groove 2.

É um jogo no qual as personagens dançam à medida que você executa os comandos que aparecem na tela (não confundir com os jogos no estilo Dance Dance Revolution). Sempre gostei desses jogos de ritmo porque tenho facilidade com eles - quando menor, costumava participar de competições acirradas com outro amigo meu que também gostava do estilo - diferentemente dos jogos de luta, que nunca fui um dos melhores jogadores, principalmente quando os personagens não possuíam golpes hadouken-like.

De volta ao Bust-a-Move 2, hoje terminei de abrir os personagens secretos, inclusive o último deles (Pander), cuja tela possui a música mais interessante do jogo. Após esse feito irei, provavelmente, guardá-lo novamente na prateleira e (re)começar algum outro. Não deixe de abrir o container de games para verificar.

Nenhum comentário: